God Of War 4 – PS4

R$174.99

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Descrição

A jogabilidade é muito diferente dos jogos anteriores, já que ele foi reconstruído a partir do zero.[1] Apesar de God of War: Ascension (2013) ter introduzido o modo multijogador para a série, este novo título é de apenas de um jogador.[2] Ao contrário das edições anteriores, que contavam com uma câmera cinematográfica fixa em terceira pessoa (com exceção do side-scroller em 2D de 2007, Betrayal), este novo capítulo apresenta uma perspectiva em terceira pessoa com câmera livre posicionada sobre o ombro do personagem.[3] Inimigos no jogo derivam da mitologia nórdica, como trolls, ogros e draugrs,[4] bem como os revenants, seres distorcidos pela magia seiðr.[5]

Kratos utiliza um machado de batalha mágico chamado: Machado Leviatã,[6] que pode ser infundido com habilidades elementares e jogado em inimigos. Por exemplo, Kratos pode arremessá-lo contra um inimigo e magicamente chamá-lo de volta para sua mão (semelhante ao martelo do Thor, Mjölnir). Kratos também pode carregar o machado e soltar uma explosão de energia que causa dano à inimigos próximos. No jogo, o machado tem ataques leves e pesados; ataques pesados permitem que Kratos lance inimigos para o ar. Inimigos maiores, como um ogro, têm alvos precisos e jogar o machado nesses alvos vai atordoar o inimigo. A arma também pode ser lançada em objetos ambientais, como um contêiner, para provocar uma explosão que danificará os inimigos próximos. O Machado Leviathan pode ser melhorado usando runas, com um slot sendo para ataques leves e outro para ataques pesados. Isso proporciona aos jogadores uma variedade de opções para atender seu próprio estilo de jogo.[7] Outra nova arma que Kratos utiliza é um escudo. Quando não está em uso, ele se dobra e aparece como uma armadura no antebraço esquerdo de Kratos. Quando convocado, o escudo pode ser usado ofensivamente e defensivamente.[8] Kratos também utiliza um combate corpo-a-corpo, um recurso introduzido originalmente em Ascension.[3]

O jogo é aberto à exploração, mas não é de mundo aberto.[9] Devido a ele ser explorável, os jogadores podem encontrar batalhas com chefes opcionais, além de chefes regulares baseados em histórias.[10] Os Quick Time Events não são como nos jogos anteriores.[9] Em vez disso, os inimigos exibem duas barras acima de suas cabeças, um para a saúde e outro para o atordoamento. Encher o medidor de atordoamento ajuda a derrotar inimigos mais difíceis. Quando o medidor de atordoamento estiver cheio, será exibido um botão de captura. Dependendo do inimigo, Kratos pode rasgá-lo ao meio, ou ele pode agarrá-los e jogá-los em outros inimigos, entre outros possíveis resultados.[7] Como a capacidade de nadar foi cortada do jogo,[7] em vez disso, os jogadores usam um barco para atravessar corpos de água quando necessário.[10]

Embora os jogadores vão jogar como Kratos durante todo o jogo,[11] haverá momentos em que o jogador vai controlar passivamente o filho de Kratos. Um botão é dedicado a seu filho e sua utilização depende do contexto. Barlog afirmou que o filho é “como mágica, um recurso adicional de combate, e [o jogador deve] treiná-lo e ensiná-lo.” O filho pode atirar flechas relâmpago com seu arco, dependendo de onde o jogador olha.[12] No decorrer do jogo, o filho ajuda no combate, na passagem, exploração e quebra-cabeças.[13]

Informação adicional

Peso 200 g
Dimensões 20 × 20 × 20 cm

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